PUBLICIDADE

Gripe: com 25 mortes no Estado, UFPR adia retorno às aulas

5 ago 2009 - 21h19
(atualizado em 6/8/2009 às 10h20)
Compartilhar

A Universidade Federal do Paraná decidiu nesta quarta-feira prorrogar por mais uma semana o adiamento do retorno às aulas de todos os seus cursos de graduação e pós-graduação, em decorrência da epidemia de gripe A (H1N1). Inicialmente previsto para a próxima segunda-feira, o retorno às aulas está adiado para o dia 17 de agosto.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Campinas confirma 7ª morte por gripe suína

» SC dispensa gestantes do trabalho nas escolas estaduais

Até terça-feira, 25 pessoas haviam morrido vítimas da gripe suína no Paraná. Em todo o Brasil, a doença já matou 129 pessoas.

Segundo a reitoria da universidade, a instituição pretende usar a segunda semana de suspensão das aulas para realizar um trabalho de orientação da comunidade universitário a respeito da nova gripe.

A universidade decidiu ainda pelo fechamento temporário dos restaurantes universitários. Alunos que residem nas três casas de estudantes universitários da capital e que permaneceram na cidade mesmo após a suspensão das aulas receberão da universidade alimentos para que possam preparar as refeições em casa. Cerca de 170 alunos devem ser beneficiados pela medida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade