PUBLICIDADE

Campinas confirma 7ª morte por gripe suína

5 ago 2009 - 13h02
(atualizado às 13h28)
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) confirmou nesta quarta-feira a morte de mais uma pessoa em decorrência da gripe A na cidade. Também foram confirmados mais 11 casos de infecção pelo vírus H1N1. A vítima era uma mulher de 32 anos que morreu dia 30 de julho logo após receber atendimento em um hospital da rede pública de saúde. Com estes números, a cidade já totaliza 114 casos da doença, entre os quais sete óbitos.

» Interior de SP registra mais duas mortes por gripe suína

» Santo André confirma 3 mortes por gripe suína

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

A vítima fatal confirmada hoje apresentava doenças anteriores como diabetes, pressão alta e era obesa. A prefeitura de Campinas também informou sobre mais um surto em um serviço de saúde, com cinco casos. Os pacientes deste surto já se recuperaram e já foram liberados para retomar suas atividades normais.

Entre estes 114 casos computados pela prefeitura, três são referentes a um surto em uma creche e cinco do surto do serviço de saúde confirmado hoje. O total de casos é o resultado acumulado desde os primeiros registros confirmados de infecção em moradores de Campinas, no dia 19 de junho.

A região de Campinas soma 14 mortes pela gripe A, sete em Campinas, duas em Valinhos, Mogi Guaçú, Sumaré, Amparo, Cosmopolis e Indaiatuba.

Nesta terça-feira, o Estado de São Paulo confirmou mais 13 mortes provocadas pela doença, elevando o número total para 50. Com isso, no país, as vítimas da gripe suína chegam a 129.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade