PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SC dispensa gestantes do trabalho nas escolas estaduais

5 ago 2009 - 17h23
Compartilhar

Fabrício Escandiuzzi

Direto de Florianópolis

A secretaria de Educação de Santa Catarina anunciou na tarde desta quarta-feira a dispensa temporária de todas as professoras e servidoras gestantes.

» SP confirma mais uma morte de grávida por gripe suína

» Estudo: grávidas correm maior risco de contrair gripe suína

A decisão, anunciada pelo secretário Paulo Bauer, foi tomada como "precaução" diante do aumento dos casos de contaminação pelo vírus da gripe suína. A dispensa das atividades começa a valer nesta quinta-feira e deve se estender até o próximo dia 14 de agosto.

"Precisamos preservar as condições de saúde de nossas professoras e servidores e pedimos compreensão da sociedade diante do quadro que estamos enfrentando", destacou Bauer, acrescentando que as gestantes deverão apresentar um documento ou laudo médico atestando a gravidez.

Outro ponto destacado pela secretária de Educação é o de que as escolas da rede pública estadual continuarão funcionando normalmente, ao contrário do que ocorre em outros estados. Bauer ainda destacou que serão contratados servidores temporários para suprir as dispensas das gestantes.

Uma série de medidas emergenciais vem sendo tomada pelo governo catarinense após o registro dos três primeiros óbitos no estado - um deles o de uma gestante de 22 anos, na cidade de Tubarão. Além da dispensa das servidoras, foram adiadas as licenças de servidores da área de saúde e as visitas a pacientes em hospitais foram limitadas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade