PUBLICIDADE

RS confirma mais 4 mortes pela gripe; Brasil tem 81 mortes

3 ago 2009 - 15h48
(atualizado às 15h57)
Compartilhar

Secretaria Estadual da Saúde informou nesta tarde que foram confirmados mais quatro mortes por gripe suína no Rio Grande do Sul. As mortes ocorrem em Passo Fundo (2), Novo Hamburgo e Santa Maria. Com mais esses óbitos, o número de mortes confirmadas pelos governos estaduais chegam a 81 no País. O Ministério da Saúde, contudo, registrava na sexta-feira 56 vítimas fatais da doença.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Adolescente de 17 anos com gripe suína morre em PE

» Valinhos (SP) tem segunda vítima

Segundo a secretaria, as vítimas foram uma mulher de 43 anos, portadora de dislipidemia (aumento anormal da taxa de lipídios no sangue), no dia 23 de julho em Passo Fundo; um motorista de caminhão de 45 anos, que sofria de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e obesidade, no dia 25 em Novo Hamburgo; a terceira vítima foi um homem de 39 anos, pastor e pintor, sem doenças preexistentes, que morreu nos dia 27 de julho em Santa Maria; o último óbito foi de um torneiro mecânico de 44 anos, em 1° de agosto, em Passo Fundo, também sem doenças preexistentes.

Com esses óbitos, o Estado chega a 29 por em decorrência da gripe suína. Foram registradas ainda 37 em São Paulo, nove no Rio de Janeiro, quatro no Paraná, uma na Paraíba e uma na Bahia.

Além das mortes confirmadas pelos governos estaduais, as secretarias municipais de Saúde de Campinas (SP) e Bauru (SP) confirmaram duas novas mortes, uma em cada cidade, que não estão na lista oficial do Estado. Uma adolescente de 17 anos que estava com a doença morreu em Olinda (PE), mas a Secretaria Estadual de Saúde não confirmou se a gripe suína foi a causa da morte.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade