PUBLICIDADE

Homem de 30 anos é a 2ª vitima da gripe em Valinhos, em SP

3 ago 2009 - 12h47
(atualizado às 12h48)
Compartilhar

Um homem de 30 anos é a segunda vítima da gripe suína em Valinhos, Região Metropolitana de Campinas (SP). O paciente estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital da cidade desde o dia 12 de julho e faleceu dia 26, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O rapaz teria viajado à Argentina, retornou ao Brasil no começo do mês e não há informações se ele tinha outras doenças.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Adolescente de 17 anos com gripe suína morre em PE

» Bahia confirma 1º caso de morte por gripe suína

O primeiro caso de morte por influenza A na cidade foi de uma mulher de 27 anos confirmado no dia 22 de julho. A vítima estava hospitalizada na Santa Casa e não havia viajado para fora do País.

Com essa vitima em Valinhos e de uma mulher de 30 anos, confirmada ontem em Campinas, a região metropolitana soma 11 óbitos causados pela contaminação do vírus influenza A (H1N1). Apenas em Campinas são 5 mortes, todas de mulheres entre 17 e 54 anos. Valinhos teve 2 mortes, e Indaiatuba, Mogi Guaçú, Cosmópolis e Sumaré tiveram uma vítima fatal cada.

Mortes no País

O balanço do Ministério da Saúde divulgado na sexta-feira registra 56 mortes por gripe suína em todo o País. Entretanto, números divulgados pelos governos estaduais contabilizam 77 vítimas fatais: 25 no Rio Grande do Sul, nove no Rio de Janeiro, quatro no Paraná, uma na Paraíba, 37 em São Paulo e uma na Bahia.

Além disso, as secretarias municipais de saúde de Campinas (SP) e Bauru (SP) confirmaram duas novas mortes, uma em cada cidade, que não estão na lista oficial do Estado. Uma adolescente de 17 anos que estava com a doença morreu em Olinda (PE), mas a Secretaria Estadual de Saúde não confirmou se a gripe suína foi a causa da morte.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade