PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Adolescente de 17 anos com gripe suína morre em PE

3 ago 2009 - 11h19
(atualizado às 11h42)
Compartilhar

Uma adolescente de 17 anos que estava com o vírus Influenza A (H1N1), da gripe suína, morreu às 5h desta segunda-feira em um hospital particular de Olinda, na região metropolitana do Recife. A morte é a primeira causada em decorrência da doença no Estado.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Bahia confirma 1º caso de morte por gripe suína

» Bauru confirma 1ª morte por gripe suína

A garota foi a Pernambuco passar férias com os amigos. O grupo havia partido de Minas Gerais. Segundo os médicos, outras pessoas do grupo também apresentaram sintomas semelhantes ao da gripe A, mas somente ela desenvolveu a doença de forma grave. A família não autorizou a divulgação do nome da menina.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) confirmou que a jovem havia feito exames que comprovaram a presença do vírus. No entanto, a morte ainda não foi incluída nas estatísticas oficiais sobre a doença no Estado. Segundo a assessoria de imprensa, a SES está aguardando o boletim médico chegar do hospital, o que deve acontecer no período da tarde.

A morte é a terceira registrada no Nordeste - a primeira ocorreu em João Pessoa, na madrugada da última terça-feira, e segunda foi confirmada nesta segunda-feira, pela Bahia. De acordo com a SES, foram confirmados 34 casos da nova gripe em Pernambuco, e 23 casos estão sob investigação.

Mortes no País

O balanço do Ministério da Saúde divulgado na sexta-feira registra 56 mortes por gripe suína em todo o País. Entretanto, números divulgados pelos governos estaduais contabilizam 77 vítimas fatais: 25 no Rio Grande do Sul, nove no Rio de Janeiro, quatro no Paraná, uma na Paraíba, 37 em São Paulo e uma na Bahia.

Além disso, as secretarias municipais de saúde de Campinas (SP) e Bauru (SP) confirmaram duas novas mortes, uma em cada cidade, que não estão na lista oficial do Estado. A morte ocorrida em Olinda também ainda não foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade