PUBLICIDADE

Curitiba: veja o que abre e o que fecha no Carnaval

13 fev 2015 - 08h08
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem ficar em Curitiba para o Carnaval contará com opções restritas para alimentação e lazer, pois a maior parte dos espaços culturais e restaurantes fecha neste período. No entanto, os curitibanos e os turistas poderão aproveitar para passear nos pontos turísticos, como os parques, e contam com a programação especial de centros gastronômicos, como o caso do bairro Santa Felicidade, especializado em comida italiana. Aqueles que curtem a folia do Carnaval podem conferir o desfile das escolas de samba, que acontece no sábado. Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Curitiba:

São Paulo: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Rio de Janeiro: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Recife: veja o que abre e o que fecha neste Carnaval
Salvador: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Belo Horizonte: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Brasília: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Fortaleza: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Florianópolis: veja o que abre e o que fecha no Carnaval 

Porto Alegre: veja o que abre e o que fecha no Carnaval

Serviços

Bancos

As agências bancárias fecham na segunda e na terça-feira. O atendimento será retomado na quarta-feira de cinzas, a partir do 12h. As contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com datas de vencimento para 16 e 17 de fevereiro podem ser pagas no dia 18 sem multa.

Correios

As agências dos Correios que abrem aos sábados (unidades João Negrão, Marechal Deodoro e Pinheirinho) funcionarão normalmente neste dia. Não haverá expediente na segunda e na terça-feira em qualquer agência. O atendimento ao público voltará a partir das 12h de quarta-feira.

Saúde

O atendimento nas unidades básicas de saúde será suspenso na segunda e na terça-feira, voltando ao normal às 14 horas de quarta-feira. Durante o fim de semana e os dias de Carnaval, o atendimento vai ocorrer nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, nos bairros Boqueirão, Boa Vista, Cajuru, Pinheirinho,  Fazendinha, Campo Comprido e Cidade Industrial de Curitiba.

Transporte Coletivo

Os ônibus circulam normalmente no fim de semana. A frequência de horários será reduzida na segunda e na terça-feira. O serviço será retomado integralmente na quarta-feira.

Comércio

Supermercados

Os supermercados de Curitiba abrirão normalmente durante o fim de semana e os dias de Carnaval.

Shoppings

O atendimento nos shoppings centers será normal no sábado, domingo e segunda-feira. Na terça-feira de Carnaval, alguns estabelecimentos colocarão à disposição apenas as opções gastronômicas, enquanto outros fecharão completamente. É preciso consultar os sites dos shoppings para saber mais informações. Tanto as praças de alimentação quanto as lojas voltarão a funcionar sem restrições a partir de 12h de quarta-feira.

Lazer

Os parques receberão os curitibanos e os turistas normalmente, dentro da tabela de horários usual. O Jardim Botânico, por exemplo, fica aberto das 06h às 20h. Outra opção é a Linha Turismo, servida com ônibus de dois andares que passam pelos principais pontos turísticos de Curitiba. Mais informações no site www.turismo.curitiba.pr.gov.br. Entre as opções culturais, o Museu Oscar Niemeyer vai atender normalmente os visitantes no fim de semana, na segunda e na terça-feira. O funcionamento do espaço será a partir das 12h na quarta-feira de cinzas.

Carnaval

A Fundação Cultural de Curitiba vai promover uma programação especial para quem quer curtir o carnaval de maneira tradicional e para aqueles que desejam atrações diferenciadas. O desfile das escolas de samba está marcado para o sábado, a partir das 18 horas, na Avenida Marechal Deodoro. Também no sábado, a partir das 13h, acontece o Curitiba Rock Carnival, com apresentação de bandas curitibanas e estrangeiras. A programação do festival segue no domingo, que também terá a Zombie Walk, que percorre as ruas do centro da cidade. Mais informações no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade