PUBLICIDADE

Belo Horizonte: veja o que abre e o que fecha no Carnaval

13 fev 2015 - 08h07
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante o Carnaval, entre segunda (16) e quarta-feira (18) será ponto facultativo nas repartições da Prefeitura de Belo Horizonte e governo de Minas Gerais. No entanto, os serviços considerados essenciais vão funcionar normalmente. Os belohorizontinos ou turistas que optarem por curtir a folia na capital mineira terão como opções dezenas de blocos de rua, desfiles de escolas de samba na avenida Afonso Pena e bailes nas regionais. A programação completa está no site carnavaldebh.com.br.   

São Paulo: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Rio de Janeiro: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Recife: veja o que abre e o que fecha neste Carnaval
Salvador: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Brasília: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Fortaleza: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Curitiba: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Florianópolis: veja o que abre e o que fecha no Carnaval 

Porto Alegre: veja o que abre e o que fecha no Carnaval

 

Abastecimento

• Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro) – Abre sábado, das 7h às 18h, e no domingo, das 7h às 13h. Fecha na segunda e na terça. Na quarta, o funcionamento será facultativo.

• Central de Abastecimento Municipal (Rua Maria Pietra Machado, 125, bairro São Paulo) – Abre sábado, das 7h às 16h. Entre domingo e terça, abre das 7h às 13h. Na quarta, abre das 7h às 19h.

• Feira Coberta do Padre Eustáquio (Rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio) – Abre sábado e quarta, das 8h às 19h. Entre domingo e terça, abre das 8h às 13h. 

• Sacolões Abastecer – Abrem sábado, das 7h às 19h, e no domingo, das 7h às 13h. Entre segunda e quarta o funcionamento será facultativo.

• Feiras livres – Funcionam sábado, domingo, terça e quarta, das 7h às 13h. Não funcionam na segunda.

• Feira Modelo (Rua Araguari, Bairro Santo Agostinho) – Funciona na quarta, das 17h às 22h.

• Feira de Orgânicos – Funcionamento facultativo sábado, segunda, terça e quarta. Não funciona no domingo.

• Banco de Alimentos (Rua Tuiutí, 888, Bairro Padre Eustáquio) – Não funcionam entre sábado e quarta.

• Armazém da Roça (Rodoviária, 2º Piso, Centro, e Rua Maria Pietra Machado, 125, bairro São Paulo) – Fechados entre sábado e quarta.

• Direto da Roça – Funcionamento facultativo entre sábado e quarta.

• Mercado da Lagoinha (Avenida Antônio Carlos, 821, São Cristóvão) – Fechado entre sábado e quarta.

• Restaurantes Populares I, III e IV e Refeitório Popular da Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100) – Fechados entre sábado e quarta.

Defesa Civil

O plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones são o 199 e o 3277-8864. 

Limpeza Urbana

Todos os serviços de limpeza urbana serão realizados normalmente durante os quatro dias de Carnaval.  

Museus e centros culturais

• Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim) - Abre sábado, domingo e terça, das 10h às 17h. Na quarta, abre das 10h às 21h. Fecha na segunda.

• Museu de Arte da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, Pampulha) – Abre sábado, domingo, terça e quarta das 9h às 18h30. Fecha na segunda.

• Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha) - Abre sábado, domingo, terça e quarta das 9h às 18h. Não abre na segunda.

• Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro) – Fechado entre sábado e quarta.

• Arquivo Público da Cidade (Rua Itambé, 227, Floresta) – Fechado entre sábado e quarta.

Ônibus

As linhas do sistema de transporte coletivo gerenciadas pela BHTrans circulam normalmente sábado e domingo. Na segunda, funcionam com quadro de horário especial afixados nos coletivos. Na terça-feira, 17,com quadro de horários de domingos e feriados. Na quarta, funcionam com quadro de horário especial, com grande parte das linhas voltando a circular normalmente após as 11h. Informações sobre horários e trajetos no site da BHTrans (www.bhtrans.pbh.gov.br).

Metrô 

O metrô de BH vai operar todos os dias da folia de 5h15 às 23h. No sábado o intervalo entre uma viagem e outra é de entre 8 e 12 minutos. De domingo a terça-feira, o metrô vai operar com o quadro de horários de feriado, com intervalos de 14 minutos entre as viagens.

 

Parques e Zoológico

• O Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro) abre entre sábado e terça, das 6h às 18h. Os demais parques funcionam, nos mesmos dias, das 8h às 18h. Não abrirão na quarta.

• O Mirante do Mangabeiras (Rua Pedro José Pardo, 1.000, Mangabeiras) funciona normalmente entre sábado e quarta, das 10h às 22h.

• O Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, o Aquário do Rio São Francisco (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) e o Parque Ecológico da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha) funcionam normalmente entre sábado e quarta. O Jardim Botânico e o Jardim Zoológico, das 8h30 às 16h, o Aquário, das 9h às 16h, e o Parque Ecológico, das 8h30 às 17h. 

 Postos de Informação turística

• Centro de Referência Turística de Belo Horizonte Álvaro Hardy – Veveco (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luiz) – Funciona sábado, domingo, terça e quarta das 8h às 17h. Não funciona na segunda.

• Posto de Informação - Mercado das Flores (Avenida Afonso Pena, 1.055, Centro) – Funciona sábado, domingo e na terça, das 8h às 15h. Na segunda e na quarta, funciona das 8h30 às 18h30.

• Posto de Informação - Aeroporto Pampulha (Praça Bagatelli, 204, Aeroporto) – Funciona sábado, das 8h às 16h. No domingo, das 13h às 18h. Entre segunda e quarta funciona das 8h às 17h.

• Posto de Informação - Aeroporto de Confins (Rodovia MG-10 – Confins) – Funciona sábado, domingo e terça, das 8h às 17h.  Na segunda e na quarta funciona das 8h às 22h.

• Posto de Informação – Rodoviária (Praça Rio Branco, Centro) - Funciona entre sábado e quarta-feira, das 8h às 18h.

 Agência BH Resolve

Não funcionará para atendimento ao público entre sábado e quarta.

 Saúde

• O Hospital João XXIII, o Hospital Municipal Odilon Behrens, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Central de Internação, Samu e Serviço de Urgência Psiquiátrica – Funcionam durante 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

• Centros de saúde – Fechados sábado, domingo e terça. Abrem na segunda, das 7h às 17h. Na quarta abrem a partir das 13h. 

• Cersams – Funcionamento normal sábado e domingo. Na segunda e na terça, funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. Na quarta, funciona com equipe de plantão no horário diurno e normalmente a partir das 13h. 

• Centros de Convivência – Fechados sábado, domingo e terça. Funcionam na segunda-feira com escala por microrregião. Na quarta, funciona normalmente a partir das 13h.

Bancos

Segundo a Febraban as agências bancárias estarão fechadas para atendimento do público na segunda-feira (16) e na terça-feira (17). Já na quarta-feira de Cinzas (18), os bancos abrirão às 12h. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.    

Comércio (lojas do hipercentro e bairros)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) informou que as lojas do hipercentro da capital mineira e dos bairros abrirão normalmente no sábado e domingo e ficarão fechadas na segunda-feira, terça-feira e até o meio-dia de quarta-feira.

Correios

As agências dos Correios que abrem aos sábados funcionarão normalmente no dia 14 e estarão fechadas de domingo a terça-feira. Na quarta-feira, 18, todas as agências vão abrir a partir de 12h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade