0

André Marques está com gripe suína

3 jul 2009
01h03
atualizado às 08h55

A assessoria de imprensa do ator e apresentador no programa Video Show, da Rede Globo , André Marques, informou na noite dessa quinta-feira que ele está com gripe suína. André foi à Argentina recentemente e começou a sentir os sintomas. Segundo a assessoria, ele passa bem. Além dele, os apresentadores Angélica e Luciano Hulk devem ficar de quarentena por suspeita de terem contraído o vírus.

» OMS: Dispersão de gripe suína pelo mundo não pode ser contida
» Japão registra 1º caso da gripe resistente ao Tamiflu
» Brasil tem mais 44 casos de gripe suína; total chega a 737

André teve alguns sintomas de gripe suína e fez exames no Hospital Universitário Clementino Fraga, na tarde de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Algumas das celebridades que estiveram na gravação, em Bariloche, além de André, são Angélica, Reynaldo Gianecchini e Dudu Azevedo. A direção da empresa não divulgou os nomes dos artistas, produtores e técnicos que participaram do programa, mas afirmou que "colocou os profissionais em quarentena" e suspendeu novas viagens para áreas consideradas de risco - além da Argentina, os EUA, México, Canadá, Chile, Argentina, Austrália e Reino Unido.

A atriz e apresentadora do Video Show Fiorella teve contato com André no Projac, segunda-feira, e Angélica gravou com ele em Bariloche. Angélica, que levou os filhos, Joaquim e Benício, na viagem, já estava fazendo quarentena voluntária. Agora, ela, o marido, Luciano Huck, e os meninos devem ficar isolados por recomendação médica. A apresentadora viajou para a Argentina no dia 20 - três dias antes de o Ministério da Saúde recomendar que gestantes, crianças menores de dois anos e imunodeprimidos adiassem viagens àquele país.

O casal e as crianças voltaram ao Rio de Janeiro segunda-feira e, portanto, ainda podem estar com o vírus no organismo, sem que tenham aparecido sintomas. O prazo para adultos é de 7 dias e, para crianças, de 14. A única global que foi a Bariloche e não precisou ficar em quarentena é Ana Maria Braga. Segundo a Central Globo de Comunicação, ela voltou da Argentina há mais de uma semana, período máximo em que o vírus da gripe suína pode estar no organismo sem apresentar sintomas da doença. Hoje, Ana Maria participa do seu programa normalmente.

Em contato por telefone com os colegas do Video Show na tarde de terça-feira, André Marques disse que teve febre e por isso resolveu ir a um hospital.

"A febre piorou muito de tarde, daí fiz os exames e estou aqui quietinho esperando", afirmou. "Estou só com febre e sintomas de gripe mesmo, dor de garganta, nariz escorrendo e tosse", completou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Globo , ele viajou à Argentina no último final de semana para gravar uma participação no programa Estrelas e teve os sintomas ao retornar ao País.

Com informações do JB Online e O Dia .

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade