PUBLICIDADE

Brasil tem mais 44 casos de gripe suína; total chega a 737

2 jul 2009 - 17h48
(atualizado às 17h50)
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou, em nota divulgada nesta quinta-feira, que mais 44 casos de gripe suína foram confirmados no País. No total, 737 pacientes foram infectados pelo vírus desde 8 de maio.

Os novos casos foram registrados nos Estados do Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (9), Minas Gerais (8), São Paulo (6), Distrito Federal (3), Paraná (2) e Santa Catarina (2). Um caso do Maranhão contabilizado no boletim divulgado ontem foi excluído por erro no preenchimento do banco de dados. Segundo o ministério, se tratava de um caso "descartado" que foi equivocadamente informado como "confirmado".

De acordo com o ministério, quase todos pacientes receberam alta ou estão em processo de recuperação. Até 30 de junho, o Ministério da Saúde acompanhava 1.049 casos suspeitos no País. Outros 1.041 casos foram descartados. O País registra uma morte ocorrida por causa da doença.

Também até terça-feira, 428 de 694 casos confirmados (61,7%) foram de pessoas que se infectaram no exterior e 176 (25,4%), de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional). Outros 90 casos permaneciam em investigação. Os principais locais de provável infecção dos casos importados foram Argentina (269 casos), Estados Unidos (82) e Chile (41).

O Ministério da Saúde afirma que todos os casos autóctones têm vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior e, por isso, considera que, até o momento, a transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de sustentabilidade da transmissão do vírus de pessoa a pessoa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade