PUBLICIDADE

SP confirma mais 7 mortes por gripe suína

28 jul 2009 - 14h53
(atualizado às 15h07)
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira a morte de mais sete pessoas infectadas pela gripe suína no Estado. Com isso, sobe para 53 o número de casos fatais da doença no Brasil.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Cidade do RS em emergência por gripe adia volta às aulas


» SP tem 20ª morte por gripe suína; total no País vai a 45
» Grávida morre com suspeita de gripe suína no Rio

A secretaria informou, entretanto, que não possui informações de quem são as vítimas ou das cidades em que as mortes foram registradas. A assessoria informou que as informações serão divulgadas durante a tarde de hoje.

Hoje foi confirmada na Paraíba a primeira morte por gripe suína do Nordeste do Brasil. Um estudante morreu em João Pessoa no último dia 20 após contrair a doença em Brasília (DF).

São Paulo é o Estado com o maior número de casos fatais da doença, com 27 mortes. Em todo o Brasil, a gripe suína já matou 53 pessoas. Os outros óbitos ocorreram no Rio Grande do Sul (16), Rio de Janeiro (5), Paraná (4) e Paraíba (1).

São Paulo suspende volta às aulas

Devido a gripe suína, nesta terça-feira a Secretaria da Educação suspendeu a volta às aulas da rede estadual de São Paulo por recomendação da Secretaria da Saúde. A previsão é de que os alunos retornem às aulas no dia 17 de agosto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade