PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Grávida morre com suspeita de gripe suína no Rio

27 jul 2009 - 16h33
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

Uma mulher grávida de 21 anos morreu na manhã desta segunda-feira emNiterói, no Grande Rio, com suspeita de gripe suína. A paciente estava internada no Hospital Universitário Antonio Pedro, da Universidade Federal Fluminense.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» PR tem mais 3 mortes; total no País vai a 44

» Rio: 33 grávidas têm suspeita de gripe suína

» Butantan pode fazer 44,2 mi de doses de vacina

Nesta manhã, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, informouque há, no Estado, 33 grávidas internadas com suspeita degripe suína. A morte de uma gestante de 29 anos, ocorrida no dia 17de julho, já foi confirmada como sendo causada pela doença. Hásuspeitas de que pelo menos mais duas grávidas tenham morrido porcausa da nova gripe.

De acordo com Côrtes, as gestantes, crianças menores de 2 anos de idade, idosos com mais de 65 e pessoas com as chamadas doenças de base (hipertensão, problemas cardíacos, obesos mórbidos, portadores de câncer e do vírus HIV) devem ter atenção redobrada. Estes são considerados pacientes de risco e têm atendimento prioritários nos centros de atendimentos montados para casos suspeitos da nova gripe.

No Estado, cinco mortes por gripe suína já foram confirmadas. Além da grávida de 29 anos, morreram dois meninos (um de 6 e um de 10 anos de idade) e duas mulheres (uma de 37 e uma de 39 anos). Em todo o País, 44 pessoas morreram por causa da doença.

Com informações da Agência Brasil e do O DIA Online.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade