PUBLICIDADE

País confirma 4 casos de gripe suína em 1 dia; total é de 14

28 mai 2009 - 19h47
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou na noite desta quinta-feira que recebeu a confirmação de três outros casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), que transmite a gripe suína, no Brasil. Com estes, foram quatro casos confirmados da doença no mesmo dia. Em todo o País, já são 14 pessoas infectadas pela gripe.

» Confirmado 6º caso da gripe na Guatemala

» Bolívia confirma 2 casos da gripe

» Brasil tem 10º caso confirmado da gripe

» Austrália encomenda 10 milhões de vacinas

Segundo ministério, as três novas confirmações são de pacientes de São Paulo, que apresentaram os sintomas da doença após retorno de viagens aos Estados Unidos.

Uma das vítimas é um homem de 29 anos, residente em Vinhedo, a cerca de 25 km de Campinas, que esteve nos Estados Unidos. O paciente está internado no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ainda nesta quinta-feira, também havia sido confirmado o caso de um paciente infectado pelo vírus em Santa Catarina, que também contraiu a doença após viagem aos Estados Unidos.

São Paulo passa a ser o Estado com o maior número de confirmações (seis), seguido por Rio de Janeiro (quatro), Santa Catarina (dois), Minas Gerais (um) e Rio Grande do Sul (um). Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.

Dos infectados, o ministério informou que oito já tiveram alta.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade