PUBLICIDADE

Oriente Médio

Novo ataque aéreo em Aleppo, na Síria, deixa pelo menos 20 mortos

Este é o segundo ataque semelhante em menos de 24 horas na região

1 dez 2013 - 12h05
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos vinte pessoas, entre elas duas mulheres e quatro crianças, morreram neste domingo em um novo bombardeiro aéreo contra o mercado da cidade de Al Bab, na província de Aleppo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O ataque foi feito por helicópteros militares, que lançaram barris cheios de explosivos. Além das vítimas fatais, dezenas de pessoas ficaram feridas.

REPORTAGENS EXCLUSIVAS
AFP

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terra através do trabalho dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, país vizinho e sensível à crise síria, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas para acompanhar o desenrolar de um conflito complexo e com desfecho ainda incerto. Enviado especial para o conflito, Morales passou dias com rebeldes para conhecer sua visão do conflito.

O OSDH, com sede em Londres e uma ampla rede de ativistas no terreno, não descarta a possibilidade do número de mortos aumentar em função da gravidade dos feridos. Segundo dados coletados pelo grupo, ainda existem vítimas entre os escombros.

Também na cidade de Al Bab 20 pessoas morreram ontem, entre elas sete civis e alguns menores, em consequência de outro ataque aéreo do exército sírio.

Além disso, o OSDH informou que estão ocorrendo duros enfrentamentos entre forças do regime do presidente Bashar al Assad e insurgentes na parte antiga da cidade de Aleppo, com baixas em ambos os lados.

Nas últimas semanas, choques entre as forças governamentais e os rebeldes se intensificaram na cidade de Aleppo e suas imediações, onde o regime tenta recuperar posições.

Mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, segundo dados da ONU.

GUERRA NA SÍRIA PARA INICIANTES
AFP AFP
AFP AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade