PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: conheça as histórias das vítimas do massacre em cinema

23 jul 2012 - 14h32
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

A vida de doze pessoas que foram ao cinema Century, em Aurora, no Estado americano do Colorado, na madrugada de sexta, chegou a um fim precoce durante a estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Trinta minutos depois de iniciada a aguardada sessão, James Holmes entrou por uma porta de emergência e iniciou um massacre cuja motivação ainda é um mistério. Inicialmente, os mortos eram apenas uma estatística fria da tragédia, mas, aos poucos, detalhes de suas personalidades foram sendo revelados. Confira abaixo um perfil das vítimas, segundo informações do jornal The Denver Post.

John Larimer, Jessica Ghawi e Gordon W. Cowden perderam a vida dentro de uma sala de cinema de Aurora
John Larimer, Jessica Ghawi e Gordon W. Cowden perderam a vida dentro de uma sala de cinema de Aurora
Foto: AP

Veronica Moser

Com apenas 6 anos, Moser tinha recém aprendido a nadar, segundo sua tia-avó Annie Dalton, que conta que a menina passara os últimos dias de sua vida se gabando do feito. "Ela era uma menina vibrante", diz Dalton. "É um pesadelo", acrescenta. Veronica foi ao cinema levada pela mãe Ashley Moser, 25 anos, que também foi atingida pelos disparos e permanece em estado grave no centro médico de Aurora. Ashley ainda não sabe que sua filha morreu no massacre.

Alex Teves

Teves havia concluído o seu mestrado em Psicologia, com ênfase em Aconselhamento, pela Universidade de Denver em junho. Natural de Phoenix, no Estado do Arizona, ele tinha 24 anos. Após a confirmação de sua morte, uma amiga identificada como Caitlin postou no Twitter: "Um dos melhores homens que eu conheci na minha vida. O mundo já não é um lugar tão bom sem ele". Ela também descreveu Teves como um torcedor da Universidade do Arizona, onde se graduou, e fã do Homem-Aranha.

Jessica Ghawi

Texana, Jessica era conhecida por ser uma grande fã de hóquei. O sonho de se tornar uma jornalista esportiva a levou a Toronto, onde, no dia 5 de julho, ela presenciara outro tiroteio que tirou a vida de uma pessoa e deixou sete feridos em um shopping center. Na época, ela escreveu em seu blog: "sou abençoada por cada segundo que me foi dado". Ela recentemente tinha se mudado para Denver, cidade vizinha a Aurora. Leia mais

Alex Sullivan

Sullivan escolheu a estreia de o Cavaleiro das Trevas Ressurge para celebrar o seu aniversário de 27 anos. "A família Sullivan perdeu um membro muito querido. Alex era inteligente, engraçado e, acima de tudo, amado por toda sua família e amigos", disse comunicado emitido por familiares no sábado, após seu pai, Tom, passar 14 horas procurando desesperadamente por notícias de seu filho. Leia mais

Matt McQuinn

A primeira reação que Matt, 27 anos, teve quando o tiroteio foi deflagrado foi mergulhar sobre a sua namorada Samantha Yowler para protegê-la. A mesma atitude foi seguida pela irmão dela, Nick Yowler. Apesar da dupla proteção, Samantha, 27 anos, foi baleada no joelho. Nick conseguiu escapar ileso ileso. Matt morreu na hora. O jovem, que era natural de St. Paris, no Estado de Ohio, e Samantha se conheceram em uma loja da Target, onde trabalhavam, na cidade de Springfield. Eles tinham sido transferidos para Denver em novembro do ano passado.

Micayla Medek

Conhecida como Cayla pela família, a jovem de 23 anos se identificava em sua página no Facebook como uma "artista" dos sanduíches Subway. Ela concluíra o Ensino Médio em Aurora e estava cursando uma faculdade comunitária local. Micayla deveria se graduar em 2015. "Eu sou uma simples garota independente que quer dar um jeito na vida e ao mesmo tempo se divertir", dizia em sua página na rede social.

John Larimer

Larimer era um dos quatro membros das forças armadas americanas que foram atingidos pelos disparos de Holmes. Aos 27 anos, ele atuava como marinheiro para a Marinha dos Estados Unidos. Natural de Crystal Lake, no Estado de Illinois, estava em Aurora após ser transferido em outubro de 2011.

AJ Boik

Aos 18 anos, Boik recentemente havia concluído o Ensino Médio pelo colégio Gateway High School de Aurora. Em comunicado emitido após a tragédia, seus familiares afirmaram que ele será lembrado como um homem talentoso e gentil que amava beisebol, fazer cerâmica e música. "AJ Boik era um maravilhoso, bonito e amoroso jovem de 18 anos", diz o comunicado.

Rebecca Wingo

A morte de Rebecca, 32 anos, foi confirmada por seu pai, Steve Hernandez, em uma mensagem postada no Facebook no sábado. "Eu perdi minha filha ontem para um homem louco, meu sofrimento agora é inconsolável. Eu ouvi que ela morreu instantaneamente, sem dor, no entanto a dor é insuportável". A jovem trabalhava no restaurante Joe's Crab Shack, em Aurora.

Jon Blunk

O ex-militar Blunk, 26 anos, também morreu ao tentar proteger a sua namorada, Jansen Young, dos tiros de James Holmes. Blunk estava se separando de sua mulher, Chantel Blunk, que vive no Estado de Nevada com os dois filhos que tiveram. Os dois se conheceram na cidade de Reno, durante o colégio. Posteriormente, Blunk se alistou na Marinha e serviu a bordo do porta-aviões USS Nimitz, em San Diego. Em 2009, ele deixou a Marinha, se afastou de sua mulher e se mudou para o Colorado. Ele trabalhava em uma loja de ferramentas.

Jesse Childress

Childress, 29 anos, é mais um militar que perdeu a vida no massacre. Ele vivia em Thornton e trabalhava na Base Aérea de Buckley, em Aurora, como operador de sistemas cibernéticos. "Este trágico evento afetou todos aqui na Base Aérea de Buckley e na nossa comunidade. Estamos profundamente entristecidos com a perda de cada uma das vítimas", disse em comunicado o comandante da base, coronel Daniel Dant.

Gordon W. Cowden
Natural do Texas, Cowden, 51 anos, era radicado em Aurora, onde atuava como proprietário de um pequeno negócio. Ele compareceu à fatídica sessão de cinema ao lado de seus dois filhos adolescentes, que conseguiram escapar ilesos do massacre. Em comunicado, a família afirmou que ele será lembrado "como um sagaz viajante do mundo, pela sua devoção a seus filhos e por sempre dar o seu melhor para fazer a coisa certa, não importa o obstáculo".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade