PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vítima de atirador havia presenciado tiroteio no Canadá em junho

20 jul 2012 - 10h48
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

Uma das vítimas do atirador que matou 12 pessoas e feriu outras 59 na estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em cinema em Aurora, no Estado americano do Colorado, havia presenciado o tiroteio que deixou um morto e sete feridos no Toronto Eaton Centre, em Toronto, no Canadá, mês passado. Na noite de ontem, Jessica Ghawi postou no seu perfil no Twitter da sala de cinema, onde aguardavada para ver a estreia.

EUA: jovem diz que pensou que tiros fossem fogos de artifício:

Veja casos de atiradores solitários

A aspirante a repórter de esportes diz, no seu perfil no Twitter, onde se identifica como Jessica Redfield, que podia ser encontrada "no estúdio de TV, em uma arena da NHL (liga americana de hóquei), em um avião ou escrevendo". No dia 2 de junho, ela presenciou o pânico que tomou conta do maior shopping center de Toronto. Depois do ocorrido, escreveu no seu blog sobre a tragédia. Segundo o site de notícias Kens5.com, de San Antonio, ela havia se mudado recentemente para Denver.

Ainda segundo o site, ela precisou "coagir" um amigo para ir com ela à estreia do novo filme do Batman, segundo confirmou seu irmão Jordan Ghawi, que mora em Denver. O amigo que acompanhava Jessica, Brent Lowak, também foi atingido. Levado ao hospital, ele passou por um procedimento cirúrgico, segundo o Kens5.com. Pouco antes do tiroteio começar, Jessica postou várias vezes no seu perfil do Twitter. Ela estava feliz. "É claro que nós estamos vendo o Cavaleiro das Trevas", escreveu ela.

Pelo menos 12 pessoas morreram e 38 ficaram feridas após ataque de um homem mascarado que atirou contra pessoas que assistiam à estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um shopping em Aurora, na região de Denver, no Estado americano do Colorado. Segundo a FBI, o suspeito, que foi preso, é um jovem branco de 24 anos identificado como James Holmes. De acordo com testemunhas, o suspeito abriu fogo aos 30 minutos de filme e, antes de sair, causou uma nuvem de fumaça com uma bomba de gás. De acordo com a rádio local KOA, algumas das pessoas na sala de cinema acreditavam que a chegada do homem mascarado, de forma estrondosa, era parte do filme.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade