PUBLICIDADE

Europa

Ucrânia acusa Rússia de derrubar um de seus aviões de guerra

Aeronave teria sido atingida por um míssil durante uma missão em território ucraniano

17 jul 2014 - 08h32
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Separatista armado pró-Rússia no local da queda de um avião do Exército ucraniano em Lugansk, no leste da Ucrânia, em 14 de julho</p>
Separatista armado pró-Rússia no local da queda de um avião do Exército ucraniano em Lugansk, no leste da Ucrânia, em 14 de julho
Foto: Shamil Zhumatov / Reuters

A Ucrânia acusou nesta quinta-feira a Rússia de derrubar um de seus aviões de guerra, um Su-25, o que obrigou o piloto a ejetar, assegurou Andrei Lisenko, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional e Defesa ucraniano.

"Um avião de guerra da Federação Russa atingiu com um míssil um Su-25 das Forças Aéreas (ucranianas) que cumpria uma missão em território ucraniano", assinalou Lisenko em entrevista coletiva.

Lisenko denunciou que a "nova provocação russa" aconteceu no dia 16 de julho às 19h, mas que o piloto conseguiu se ejetar e foi levado a um lugar seguro. "O piloto está são e salvo, não ficou ferido", disse.

Além disso, o porta-voz informou que dois dos oito tripulantes do avião de transporte An-26 derrubado na segunda-feira foram encontrados mortos, enquanto quatro foram resgatados e outros dois aprisionados pelos rebeldes.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade