PUBLICIDADE

Europa

Caranguejo gigante não existe e é obra de artista britânico

O britânico disse que se divertiu com a reação séria e global sobre o caranguejo

24 out 2014 - 07h30
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Artista inventou caranguejo gigante para exposição de arte
Artista inventou caranguejo gigante para exposição de arte
Foto: Kent Online / Reprodução

Um blogueiro e artista plástico britânico ficou chocado após encontrar o “Crabzilla” (ou Caranguejo Gigante) que criou a partir de uma edição de imagem do porto de Whitstable, no Reino Unido, estampado nas páginas dos principais jornais do país e da imprensa internacional. “Eu não acho que uma pessoa realmente acreditaria em um caranguejo de 15 metros. O que poderia fazê-lo ser assim? Gordura, londrinos suculentos?”, brincou Quinton Winter. As informações são do Kent Online.

O britânico disse que se divertiu com a reação séria e global sobre o caranguejo. Ele criou a imagem, que estava entre uma de suas obras em uma exposição realizada em Horsebrigde Whitstable. Ele compartilhou a foto em seu blog e isso repercutiu mais do que esperava.

<p>Caranguejo teria 15 metros</p>
Caranguejo teria 15 metros
Foto: Facebook / Reprodução

“Quando eu vi a foto, pensei que poderia usar em minha exposição. Acho que havia uma sombra de areia, mas achei parecida com um caranguejo. Eu não estou tentando mentir sobre nada, é só diversão”, disse.

“Esta imagem de um caranguejo gigante pode ser facilmente recriada no Photoshop. Todos os artistas poderiam fazer algo assim; tudo a fazer é encontrar uma imagem adequada de um caranguejo, sobrepô-la na imagem de satélite do porto e aplicar alguns filtros”, explicou.

Em seu blog, o artista cita alguns jornais britânicos e os países onde a notícia da especulação da existência de um caranguejo foi repercutida: “Sunday Express, Daily Star, Loose Women, Metro, Kent Messenger, Mail Online, Gawker, Huffington Post, The Independent, além de sites de notícias na Austrália, Alemanha, Sérvia, Noruega, Nova York, Índia, Brasil, Suécia, Japão... Enfim, lugares em todo o mundo numerosos demais para mencionar”, escreveu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade