PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA investigam possíveis motivos para massacre em escola

Entre os feridos, há dois garotos e duas garotas, disseram autoridades; a imprensa local informou que dois feridos eram primos do atirador

25 out 2014 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários
A polícia investiga motivações para crimes na escola
A polícia investiga motivações para crimes na escola
Foto: Jason Redmond / Reuters

Autoridades ainda tentam descobrir neste sábado os motivos pelos quais um estudante de ensino médio no Estado de Washington, nos Estados Unidos, matou a tiros uma colega de classe e feriu outras quarto pessoas no refeitório do colégio, antes de se suicidar.   

O atirador, que foi condecorado príncipe de um baile na Marysville-Pilchuck High School, ao norte de Seattle, tirou a sua própria vida depois que os colegas fugiram do refeitório.  O incidente foi o mais recente de uma série de massacres em escolas norte-americanas, que se tornaram um dos assuntos centrais sobre o controle de armas no país.   

Uma autoridade do distrito que pediu para não ser identificada disse que o atirador era Jaylen Fryberg, era um aluno do primeiro ano descrito por colegas e pelos pais como um popular membro das equipes de lutas e futebol americano.   

"Ele veio por trás e tinha uma arma em sua mão, e disparou cerca de oito balas. Eles eram amigos, então não foi simplesmente aleatório", afirmou à CNN Jordan Luton, estudante no local.   

Alunos da escola atacada nesta sexta-feira se reúnem em igreja
Alunos da escola atacada nesta sexta-feira se reúnem em igreja
Foto: Jason Redmond / Reuters

"Então ele voltou, olhou para mim e para a minha namorada, deu tipo um sorriso, virou-se de novo e disparou mais vezes lá dentro", afirmou Luton.   

Todas as vítimas do massacre tinham menos de 18 anos e três estão em estado grave, com ferimentos a bala na cabeça, afirmou Joanne Roberts, chefe do Providence Regional Medical Center, em Everett. A quarta vítima não teve ferimentos graves.   

Entre os feridos, há dois garotos e duas garotas, disseram autoridades do hospital. Os meninos são Andrew Fryberg, de 15 anos, atingido na cabeça, e Nate Hatch, de 14 anos, com ferimento no queixo. Ambos estavam na UTI do Harborview Medical Center, em Seattle, até a noite desta sexta-feira. A imprensa local informou que ambos eram primos do atirador.   

A polícia não confirmou a identidade do autor do massacre e ainda investiga possíveis motivos para o fato.   

Mas uma autoridade escolar e várias testemunhas afirmaram que ele tinha se envolvido em uma briga com outro estudante. E um amigo de uma das vítimas disse que recentemente ele foi rejeitado por uma garota de sua classe.

Ataques em escolas Ataques em escolas: Veja os principais ataques ocorridos em escolas e universidades do mundo

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade