PUBLICIDADE

Oriente Médio

Após debates, Romney mantém pequena vantagem sobre Obama

25 out 2012 - 15h56
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, mantinha a vantagem de 1 ponto percentual sobre o presidente do país, o democrata Barack Obama, mostrou a pesquisa diária Reuters/Ipsos nesta quinta-feira, indicando que a corrida para a Casa Branca está tecnicamente empatada a menos de duas semanas do pleito.

O republicano Mitt Romney faz campanha em Cincinnati, Ohio
O republicano Mitt Romney faz campanha em Cincinnati, Ohio
Foto: AFP

Primeiro debate (03/10)
Romney ataca Obama no 1º debate; veja como foi
Análise: Barack Obama perdeu o primeiro round
O debate em imagens; veja as fotos do confronto

Segundo debate (16/10)
Obama reage, defende governo e desafia Romney
Primeiras pesquisas indicam vitória de Obama
O debate em imagens; veja as fotos do confronto

Especiais
História: veja como foram os debates de eleições anteriores, desde 1992
Entenda como será o segundo debate presidencial

Repetindo os resultados de quarta-feira, Romney lidera entre os prováveis eleitores com 47%, contra 46% de Obama, uma margem estatisticamente insignificante.

A corrida presidencial ficou acirrada desde o início de outubro, quando houve o primeiro debate televisionado entre os candidatos.

Com Romney e Obama visitando os Estados decisivos de Ohio, Flórida e Virgínia nesta semana, 13 por cento dos eleitores registrados e 30 por cento dos independentes disseram que o seu voto continuava em aberto para a eleição de 6 de novembro. A margem de erro da pesquisa feita com 1.168 prováveis eleitores é de 3,3 pontos percentuais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade