Como Oswald conseguiu disparar sozinho contra Kennedy? Como ele foi assassinado dois dias depois, e assim as chances de que ele explicasse o crime ficaram reduzidas a zero, nunca saberemos. Um prato cheio para teorias da conspiração. Confira algumas delas.

Outro atirador?

Em muitos livros que falam em complô, os autores se perguntam se não havia outro atirador. Uma comissão parlamentar de 1979 concluiu que um elemento acústico dava crédito a esta tese, posteriormente contestada.

Homem do guarda-chuva

Um vídeo feito por uma testemunha alimentou outra teoria, a do "homem do guarda-chuva", que abriu seu objeto quando o dia estava muito bonito, algo que tem sido interpretado como o envio de um sinal para o atirador.

Paz com a URSS

Jesse Ventura, ex-boxeador que governou Minnesota e autor do livro "Mataram o nosso presidente", diz que Kennedy foi morto porque queria fazer as pazes com a União Soviética. "Kennedy tinha mais inimigos dentro do governo do que entre os russos", assegura Ventura.

Fantoche da URSS

Por outro lado, há quem acreditasse que Kennedy era um fantoche da União Soviética, e foi morto porque se tornou um problema para Moscou. Historiadores consideraram que essas teorias eram parte de uma "tendência de paranoia na política americana".