PUBLICIDADE

SC confirma mais 12 mortes por gripe suína; Estado tem 32

1 set 2009 - 16h04
(atualizado às 16h15)
Compartilhar

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina confirmou nesta terça-feira mais 12 mortes devido à gripe suína, sendo que nove das vítimas faziam parte do grupo de risco.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Cidade de SP registra 2ª morte de morador

» Santa Bárbara confirma 2ª morte

» Relatório: 10% da população de NY contraiu gripe

Até o momento, foram confirmados no total 32 óbitos e 320 casos de Influenza A (H1N1). O Secretário de Estado da Saúde, Dado Cherem, alertou a população para que mantenha o estado de vigilância, seguindo à risca todas as recomendações para prevenção da gripe suína.

Entre as principais recomendações, estão lavar as mãos com água e sabão frequentemente, evitar ambientes com aglomeração de pessoas, não tomar medicamentos sem orientação médica e procurar uma unidade de saúde o quanto antes sempre que perceber sintomas de gripe.

No dia 10 de agosto, 45 pacientes estavam em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). No início desta semana, o número de pacientes em UTI subiu para 93.

O número de internações hospitalares, em compensação, diminuiu, o que, para o secretário, é um forte indício de que os pacientes estão procurando orientação médica apenas quando o quadro já se agravou.

De acordo com dados do Ministério da Saúde na última semana, 557 pessoas morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade