PUBLICIDADE

Cidade de SP registra 2ª morte de morador por gripe suína

1 set 2009 - 08h53
(atualizado às 10h40)
Compartilhar

A prefeitura de Cosmópolis (SP) confirma a segunda morte por gripe suína de um morador da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a vítima é um homem de 64 anos que morreu no dia 22 de agosto em Campinas.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Santa Bárbara confirma 2ª morte

» Relatório: 10% da população de NY contraiu gripe

» Segunda onda da gripe não deve ser mais forte

Ainda de acordo com a secretaria, o resultado dos exames clínicos foram divulgados na tarde de segunda-feira pelo laboratório do instituto Adolf Lutz, em São Paulo. O homem estava internado desde o dia 21 no Hospital das Clinicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Secretaria acrescenta ainda que o paciente pertencia ao grupo de risco por ter leucemia. Ele apresentou pneumonia bilateral e trombose. O primeiro óbito por gripe suína de um morador de Cosmópolis ocorreu no final de julho e tratava-se de uma gestante de 20 anos. O bebê prematuro de 7 meses foi salvo e entregue aos avós.

A região de Campinas tem cerca de 400 casos confirmados de pessoas infectadas pelo virus influenza A H1N1 e 43 mortes. Só em Campinas, município mais populoso da região - com mais de 1 milhão de habitantes - foram registrados 12 óbitos de moradores pela gripe deste 19 de julho.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 557 pessoas já morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade