PUBLICIDADE

Confirmadas mais 5 mortes por gripe suína no RJ

27 ago 2009 - 20h08
Compartilhar

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira mais cinco mortes de pacientes infectados pelo vírus da gripe suína. O número de óbitos no Estado subiu para 55. No País, são 557 mortes, segundo boletim divulgado na quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Com o número, o Brasil se torna o país com maior quantidade de óbitos de pacientes infectados pelo vírus A (H1N1).

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Rio registra queda de 25% no nº de casos de gripe suína

» DF confirma segunda morte por gripe suína

» Temporão: é precoce fazer análise de nº de mortos por gripe

As mortes aconteceram entre 22 de julho e 10 de agosto. As vítimas eram duas mulheres, uma de 43 e outra de 45 anos, um homem de 46 anos, uma criança de 1 ano e um bebê de 1 mês.

Nesta quinta-feira, o governo do Estado decidiu estender até 11 de setembro a licença para servidoras grávidas. Segundo o governo, a decisão seguiu orientação da Secretaria de Saúde, que considerou necessário o cuidado mesmo com redução de casos de gripe suína em grávidas.

O benefício é concedido imediatamente após a apresentação do requerimento pelas servidoras aos órgãos a que pertençam. A decisão do governo será publicada em decreto no Diário Oficial de sexta-feira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade