PUBLICIDADE

RN confirma 1ª morte por gripe suína; total no País é de 503

24 ago 2009 - 20h24
(atualizado às 20h27)
Compartilhar

A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte confirmou a primeira morte por gripe suína. Com este, sobe para 503 o número de óbitos no País.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» PR tem mais 12 mortes; total no País passa de 500

» RS confirma mais 1 morte por gripe suína

» Laboratório do PR divulga amanhã resultados de exames

A vítima morreu no Hospital Walfredo Gurgel. O paciente deu entrada com complicações respiratórias depois de ter passado três vezes pela unidade básica de saúde de sua cidade.

De acordo com o relatório da ficha clínica do paciente, os primeiros sintomas apareceram no dia 7 deste mês e o agravamento foi no dia 11. No dia 14, na ficha de internação, consta um quadro de pneumonia acompanhada de tromboembolismo pulmonar. Ele morreu no dia seguinte.

De acordo com a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, com a chegada dos últimos laudos pode-se confirmar a transmissão sustentada do vírus H1N1 no Estado.

Mais cedo, o Rio de Janeiro, o Rio Grande do Sul e o Paraná haviam confirmado 15 novas mortes de pacientes infectados pelo vírus. O número de vítimas fatais subiu nos Estados para 49, 94 e 154, respectivamente.

As outras mortes ocorridas no País foram registradas em São Paulo (179), Santa Catarina (11), Minas Gerais (6) Paraíba (2), Mato Grosso do Sul (1), Bahia (1), Distrito Federal (1), Pernambuco (1), Rondônia (1), Pará (1) e Amazonas (1).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade