PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

PR tem mais 12 mortes por gripe e total no País passa de 500

24 ago 2009 - 19h11
(atualizado às 20h49)
Compartilhar

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta segunda-feira, mais 12 mortes em consequência da gripe suína. Com isso, sobe para 154 o número de vítimas fatais no Estado e para 502 no País.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» RS confirma mais 1 morte por gripe suína

» Laboratório do PR divulga amanhã resultados de exames

» Gripe suína: polícia vai reforçar atendimento no DF

O Paraná tem 2.853 casos confirmados do vírus H1N1 no Estado. Outros 1.541 casos foram descartados

Mais cedo, o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul haviam confirmado novas três mortes de pacientes infectados pelo vírus. O número de vítimas fatais subiu nos Estados para 49 e 94 respectivamente.

As outras mortes ocorridas no País foram registradas em São Paulo (179), Santa Catarina (11), Minas Gerais (6) Paraíba (2), Mato Grosso do Sul (1), Bahia (1), Distrito Federal (1), Pernambuco (1), Rondônia (1), Pará (1) e Amazonas (1).

Medicamentos

A Secretaria de Saúde do Paraná informou nesta segunda-feira que tem 90.846 tratamentos para a gripe suína estocados e à disposição das 22 regionais de saúde. Os números atualizados nesta semana pelo Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) mostram que o Ministério da Saúde encaminhou 133.110 tratamentos para a Influenza A (H1N1), sendo 103.210 para adultos e 29.900 para crianças.

A diretora do Centro de Distribuição de Medicamentos do Paraná (Cemepar), Deise Pontarolli, afirmou que há remédio suficiente para atender a toda a demanda do Estado e que não faltará tratamento para nenhuma pessoa doente. "Além da reserva que temos no próprio centro, em Curitiba, as regionais também têm remédio estocado, que é distribuído conforme a demanda".

O medicamento indicado para o tratamento do vírus H1N1 é distribuído gratuitamente e deve ser usado somente por prescrição médica. O governo do Paraná ressalta que o uso indiscriminado pode gerar efeitos colaterais. Cada caixa tem 10 comprimidos que devem ser tomados duas vezes ao dia, durante cinco dias.

Uma versão do remédio para crianças começou a ser manipulada nos laboratórios da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Positivo (UP) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), segundo a direção do Cemepar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade