PUBLICIDADE

SC confirma 10ª morte por gripe suína; País tem 385

19 ago 2009 - 15h39
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou nesta quarta-feira mais uma morte em decorrência do vírus H1N1, aumentando para 10 o número de óbitos confirmados no Estado relacionados com a gripe suína. A vítima, um jovem de 22 anos, morreu no último domingo, dia 16, na cidade de Concórdia. Com este caso, o número de óbitos pela doença registrados pelas secretarias estaduais de Saúde de todo o País chega a 385.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» RS aponta diminuição no nº de casos graves da gripe suína

» Cidades de SP confirmam 2 mortes por gripe suína

» OMS confirma 1.799 mortes pela gripe A no mundo

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, o número atualizado de óbitos confirmados em Santa Catarina subiu para 10, enquanto ainda estão em investigação 58 mortes e oito casos de óbito foram descartados, pois não tiveram relação com o vírus H1N1. No total, 161 casos da doença foram confirmados e 1.269 ainda estão em investigação.

O novo caso confirmado nesta quarta-feira ocorreu no Hospital São Francisco, na cidade catarinense de Concórdia, onde o jovem de 22 anos estava internado desde o dia 3 de agosto com pneumonia grave e arritmia. Outro óbito que estava sendo investigado em Concórdia, de um bebê de 45 dias que faleceu por insuficiência respiratória e parada cardíaca no dia 6 de agosto, foi confirmado como não relacionado com o vírus da nova gripe, segundo boletim da Secretaria de Saúde de SC.

Com a confirmação de mais esta morte, o número de óbitos pela doença registrados pelas secretarias estaduais de Saúde de todo o País chega a 385. Os Estados que tiveram óbitos foram São Paulo (134), Paraná (107), Rio Grande do Sul (78), Rio de Janeiro (43), Santa Catarina (10), Minas Gerais (5), Paraíba (2), Mato Grosso do Sul (1), Bahia (1), Distrito Federal (1), Pernambuco (1), Rondônia (1) e Pará (1).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade