PUBLICIDADE

Cidades de SP confirmam 2 mortes por gripe suína

19 ago 2009 - 13h45
(atualizado às 13h46)
Compartilhar

As secretarias de Saúde de Jundiaí e de Piracicaba, no interior de São Paulo, confirmaram nesta quarta-feira duas mortes por gripe suína nos municípios. Em Jundiaí, o paciente é a quinta vítima da doença na cidade, enquanto que o óbito registrado em Piracicaba é o terceiro do município.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Rio registra mais 4 mortes; País tem 384

» Escolas infantis têm férias até dia 31 em Limeira

» Ministério da Saúde diz que gripe pode estar recuando

A vítima em Jundiaí é um homem com 34 anos, morador de Várzea Paulista e que procurou o primeiro atendimento médico no município de Campo Limpo Paulista. Depois, o paciente foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, vindo a falecer no final de semana.

Das cinco vítimas fatais pela doença no município, todas neste mês, apenas uma era moradora da cidade, sendo três de Várzea Paulista e uma de Cajamar. A vigilância aguarda resultados de exames feitos em uma moradora de Campo Limpo Paulista para confirmar se o óbito também ocorreu em decorrência da gripe suína.

Em Piracicaba, o paciente era uma mulher de 27 anos, portadora de cardiopatia crônica, síndrome de Down e pneumopatia crônica. Ela foi internada na Santa Casa de Piracicaba no dia 9 de agosto e morreu no dia 12.

O número de mortes pela doença registradas pelas secretarias estaduais de Saúde de todo o País chega a 384. Os Estados que tiveram óbitos foram São Paulo (134), Paraná (107), Rio Grande do Sul (78), Rio de Janeiro (43), Santa Catarina (9), Minas Gerais (5), Paraíba (2), Mato Grosso do Sul (1), Bahia (1), Distrito Federal (1), Pernambuco (1), Rondônia (1) e Pará (1).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade