PUBLICIDADE

Volta às aulas é adiada em 5 cidades do Rio por gripe suína

7 ago 2009 - 00h15
(atualizado às 08h29)
Compartilhar

As cidades de Niterói, Itaboraí, Itaguaí e Teresópolis acompanharam decisão da Secretaria Estadual da Saúde do Rio de Janeiro e adiaram mais uma vez a volta às aulas por causa da gripe suína. O retorno dos alunos foi remarcado para o dia 17. A prefeitura de Rio das Ostras, que tinha decidido manter as aulas, voltou atrás e resolveu adiar o retorno para o mesmo dia.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Pesquisa: gripe suína preocupa 36% dos brasileiros

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Campinas confirma 7ª morte por gripe suína

A decisão em Rio das Ostras foi tomada pelo prefeito, Carlos Augusto Balthazar, e pela secretária de Educação, Maria Lino Paixão, como medida preventiva para evitar o surgimento de casos da doença na cidade.

A aulas na cidade começaram no dia 27 de julho, mas a frequência foi considerada muito baixa: 55% dos alunos matriculados estavam comparecendo às escolas. Além disso, servidoras grávidas, de todas as repartições municipais, foram afastadas de funções de atendimento ao público e estão sendo remanejadas para serviços internos.

De acordo com dados das secretarias estaduais da Saúde, o número de mortes pela doença no País chegou a 132. São Paulo é o Estado com maior número de casos - 50. Também confirmaram óbitos Rio Grande do Sul (32), Paraná (25), Rio de Janeiro (19), Santa Catarina (3), Bahia (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1).

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade