PUBLICIDADE

SP confirma mais 1 morte por gripe; total no País é de 62

30 jul 2009 - 11h06
(atualizado às 11h11)
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré (SP) confirmou a primeira morte por gripe suína na cidade. A vítima era uma mulher de 31 anos, que estava internada desde o dia 15 de julho no Hospital Estadual Sumaré, ligado à Unicamp. Com isso, o número de mortes no Estado de São Paulo vai a 31 e, no País, sobe para 62.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Sandra Annenberg diz que teve alta para o "convívio social"


» Quase 10 mi têm férias prolongadas por gripe suína

A paciente morreu no dia 25 de julho, mas o resultado dos exames que confirmaram a presença do vírus Influenza A (H1N1) saiu no fim da tarde de quarta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Sumaré, a família não permitiu a divulgação de informações sobre o quadro clínico da vítima.

Sumaré tem ainda outros três casos positivos de gripe suína, mas os pacientes já passaram por tratamento e não sofrem risco. Outros oito casos suspeitos estão sendo monitorados.

Ontem, a prefeitura também determinou a prorrogação das férias escolares das 36 escolas do município. Os 23 mil alunos da rede municipal devem retornar somente no dia 10 de agosto. No próximo dia 7, as secretarias de Saúde e de Educação devem se reunir para avaliar a situação dos casos de gripe suína na cidade e decidir se a suspensão será mantida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade