PUBLICIDADE

Três Estados e DF prorrogam férias de 8,5 mi de alunos pela gripe

29 jul 2009 - 11h49
(atualizado às 13h29)
Compartilhar

O reinício das aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul foi adiado por causa da gripe suína. A decisão foi anunciada nesta manhã pelos secretários de Educação, Mariza Abreu, e de Saúde, Osmar Terra. São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal adotaram a mesma medida. Com isso, 8,5 milhões de estudantes serão afetados.

Os secretários Mariza Abreu e Osmar Terra informaram sobre o adiamento das aulas
Os secretários Mariza Abreu e Osmar Terra informaram sobre o adiamento das aulas
Foto: Terra

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Prefeitura de SP prorroga férias escolares por gripe suína


» Adolescente com gripe suína deixa hospital após 37 dias
» SP confirma mais 7 mortes por gripe suína

"A medida de evitar aglomerações nas escolas nesse período de muito frio pode reduzir a velocidade do vírus, embora não impeça a transmissão em casa ou no shopping. Mas ela não muda os números finais. As pessoas que tiverem de ser contaminadas, serão", disse Terra.

Os alunos que deveriam retornar às salas de aula na próxima segunda-feira no Rio Grande do Sul, dia 3 de agosto, só deverão voltar no dia 17. Serão afetados pela medida 1,2 milhão de estudantes em 2607 escolas estaduais. O assunto ainda está sendo discutido pela rede particular.

Em São Paulo, os 5,3 milhões de estudantes retornariam das férias no dia 3 de agosto, mas com a prorrogação, as aulas recomeçarão no dia 17. No Rio de Janeiro, as aulas também voltariam no dia 3 de agosto, mas foram adiadas para o dia 10. A rede estadual do Rio tem 1,5 milhão de estudantes. No Distrito Federal, as férias de 520 mil alunos iriam terminar no dia 27 de julho e foram adiadas para o dia 3 de agosto.

Mortes chegam a 56

Na terça-feira, as cidades gaúchas de Uruguaiana e Caxias do Sul confirmaram três mortes. Em São Paulo, a Secretaria de Saúde do Estado contabilizou mais sete vítimas fatais. Na Paraíba, foi registrado o primeiro óbito pela doença no Nordeste. Com as confirmações, o total de mortes pelo influenza A (H1N1) no País chega a 56.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade