PUBLICIDADE

Prefeitura de SP prorroga férias escolares por gripe suína

28 jul 2009 - 19h01
(atualizado às 19h23)
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de São Paulo anunciou nesta terça-feira que foi adiado o retorno das aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) para o dia 17 de agosto. A medida, segundo a administração municipal, atende à recomendação da Secretaria Estadual de Saúde. Mais cedo, o órgão suspendeu a volta às aulas da rede estadual, também até o dia 17.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» SP confirma mais 7 mortes por gripe suína

» Cidade do RS confirma 2 mortes pela gripe


» Cidade do RS em emergência por gripe adia volta às aulas

Os Centros de Educação Infantil (CEIs), que não têm recesso em julho, permanecerão abertos até esta sexta-feira, funcionando normalmente. As aulas nessas unidades serão suspensas a partir de segunda-feira.

As atividades externas dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) serão mantidas, ficando fechadas apenas as salas de aula e os teatros. Os funcionários administrativos e professores também entram em recesso em toda a rede municipal.

A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a a Universidade Estadual Paulista (Unesp) também informaram hoje que decidiram adiar o início das aulas do segundo semestre para o dia 17.

Mortes chegam a 56

Nesta terça-feira, as cidades gaúchas de Uruguaiana e Caxias do Sul confirmaram três mortes. Em São Paulo, a Secretaria de Saúde do Estado contabilizou mais sete vítimas fatais. Na Paraíba, foi registrado o primeiro óbito pela doença no Nordeste. Com as confirmações, o total de mortes pelo influenza A (H1N1) no País chega a 56.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade