PUBLICIDADE

Temporão: medidas contra gripe devem ser tomadas regionalmente

22 jul 2009 - 09h12
(atualizado às 09h15)
Compartilhar

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse na manhã desta quarta-feira, em entrevista à GloboNews,que as medidas para evitar o avanço da gripe suína no País devem ser tomadas regionalmente, devido à diferença da situação entre os estados do Sul e Sudeste e das demais regiões. O Brasil registrou até o momento 22 mortes causadas pela doença, 11 delas apenas no Rio Grande do Sul.

» Osasco tem 3ª morte por gripe suína; total no País vai a 22

» Brasil recebe 50 mil tratamentos para a gripe suína

» Gripe: universidade do RS suspende formatura

» Marinha suspende aulas em 2 unidades do Rio

"Cada realidade é uma realidade. Veja que o vírus circula no território nacional, mas com intensidade muito diferente nos vários Estados. A situação, pela proximidade com a Argentina, é mais critica no Rio Grande do Sul", disse Temporão. "Nos outros Estados da região Centro-Oeste, Nordeste e Norte, a situação é muito diferente. Não há sentido de tomar uma medida generalizada para todo o País".

Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira, o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128).

Apenas na terça-feira, foram confirmadas mais sete mortes: seis em São Paulo, totalizando nove no Estado, e uma no Paraná. O Rio de Janeiro também possui um óbito causado pela doença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade