1 evento ao vivo

Gripe: em emergência, cidade do RS suspende aulas e festas

22 jun 2009
23h58
atualizado em 23/6/2009 às 00h00
  • separator

O prefeito de São Gabriel (RS), Rossano Dotto Gonçalves, decretou situação de emergência no município em razão da suspeita de casos de contaminação do vírus Influenza A (H1N1), da gripe suína. Segundo nota divulgada pela prefeitura, foram suspensas as aulas em todas as instituições de ensino públicas e privadas, bem como fica vedada a realização de festivais, boates, shows, bailes, cultos e manifestações religiosas, assim como outros eventos que importem na aglomeração de pessoas.

» Casos faz Vale tomar medidas restritivas
» SP: 3ª escola antecipa férias por causa de gripe
» OMS registra 5 mil casos da gripe suína em 2 dias

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que foram confirmados 25 novos casos do vírus: 15 em São Paulo, três no Espírito Santo, três em Santa Catarina, dois no Distrito Federal, um no Maranhão e um em Minas Gerais. Com os novos casos, o total acumulado de confirmados no País chega a 240.

O Ministério da Saúde acompanha, ainda, 159 casos suspeitos no País. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Além disso, 592 suspeitas foram descartadas.

As medidas anunciadas pela prefeitura de São Gabriel têm vigência por prazo indeterminado, até a expressa a revogação do decreto.

Veja também:

Por apoio à CPMF, Guedes vai propor cortar à metade tributos sobre salários
Fonte: Redação Terra
publicidade