PUBLICIDADE

Caso de gripe suína faz Vale tomar "medidas restritivas"

22 jun 2009 - 22h28
(atualizado em 23/6/2009 às 00h46)
Compartilhar

Um caso confirmado de gripe suína em um prestador de serviços da Vale levou a mineradora a adotar "medidas mais restritivas" para 90 pessoas, entre funcionários e prestadores de serviço da companhia, que trabalham no 30º andar de um dos edifícios da empresa no centro do Rio de Janeiro.

» Cidade do RS decreta emergência e suspende aulas

» SP: 3ª escola antecipa férias por causa de gripe

» OMS registra 5 mil casos da gripe suína em 2 dias

"Com o intuito de preservar a saúde dos demais empregados e prestadores de serviço, a Vale adotou medidas mais restritivas, solicitando que todas as pessoas que trabalham no 30º andar do Edifício Santos Dumont ou que tiveram contato direto com o profissional procurem o posto de saúde municipal mais próximo à sua residência ou atual hospedagem informando o caso", disse a Vale em nota.

De acordo com a mineradora, nenhuma das 90 pessoas apresentaram sintomas da doença até o momento. O consultor que presta serviços para a Vale teve a doença diagnosticada no último dia 19 depois de fazer uma viagem à Argentina. Segundo a companhia, ele passa bem e está em casa.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde confirmou mais 25 novos casos da doença, o que leva o total de infectados no País para 240. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe o vírus A H1N1 infectou mais de 44.200 pessoas em 100 países, com 180 mortes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade