1 evento ao vivo

Criança apelidada de 'Menino Tartaruga' se recupera de cirurgia

26 abr 2012
09h59
atualizado às 10h22

Criança apelidada de "menino tartaruga" por causa de uma lesão que cobria suas costas como uma concha foi operada na Colômbia e agora poderá viver uma vida normal graças a um cirurgião britânico. O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é raro e atinge 1 em cada 20 mil crianças. As informações são dos jornais Mirror e Dailymail.

Imagem mostra o antes e o depois do menino colombiano
Imagem mostra o antes e o depois do menino colombiano
Foto: Dailymail / Reprodução

Além da aparência, Didier Montalvo, que tem 6 anos de idade, ainda sofria fortes dores, coceira e teve seu crescimento afetado pela doença. Segundo a mãe da criança, a família era excluída pelos moradores da cidade rural onde vivem na Colômbia. "Eles diziam que ele foi tocado por forças do mal, o que significava que ele não poderia frequentar a escola ou ser batizado".

O caso da família, que era pobre demais para pagar uma cirurgia, foi destaque em um jornal local o que resultou em uma enxurrada de doações. Após conhecer a história da criança, o cirurgião especialista em casos semelhantes, Neil Bulstrode, viajou para a Colômbia para ajudar a equipe na cirurgia.

O médico já havia tratado dezenas de crianças com o mesmo problema, mas disse nunca ter visto um caso tão complicado. "A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume". No entanto, apesar das dificuldades, a lesão foi removida com sucesso e os médicos esperam que o menino tenha uma vida normal.

Fonte: Terra
publicidade