PUBLICIDADE

Campinas tem 1ª morte por gripe suína; total no País vai a 30

24 jul 2009 - 16h46
(atualizado às 16h54)
Compartilhar

Uma mulher de 37 anos morreu na quinta-feira vítima de gripe suína em Campinas. Ela estava internada desde o dia 20 no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela não viajou para fora do País e não apresentava outras doenças. Com isso, sobe para 30 o número de vítimas fatais da gripe suína no Brasil.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Sesi-SP prorroga férias de 150 mil alunos

» OMS confirma cerca de 800 mortes

» Rio ganha mais 2 polos de atendimento para a gripe

Essa é a primeira morte em Campinas em decorrência da gripe suína e a terceira na região da cidade. As outras duas vítimas fatais, também mulheres, de 26 e 27 anos, eram de Indaiatuba e Valinhos.

Campinas tem 58 casos confirmados do vírus H1N1. Desses, 27 são homens e 31, mulheres. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames realizados em 74 pacientes e investiga cinco mortes das últimas semanas.

Com essa confirmação, o Estado de São Paulo passa a registrar 13 mortes de pacientes infectados pelo vírus H1N1. Os outros óbitos ocorreram no Rio Grande do Sul (11), Rio de Janeiro (5) e Paraná (1). O Ministério chegou a divulgar ontem que o Rio Grande do Sul havia registrado 16 mortes, mas corrigiu a informação.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade