PUBLICIDADE

Rio ganha mais 2 polos de atendimento para a gripe suína

24 jul 2009 - 15h13
(atualizado às 16h37)
Compartilhar

Mais dois polos especiais de atendimento a pacientes com suspeita de Influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína, começam a funcionar no final da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Um deles fica naUnidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Santa Cruz, na zona oeste dacidade, e outro no quartel dos bombeiros do Méier, na zona norte.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Rio lança 0800 para gripe suína

» OMS confirma cerca de 800 mortes

» Governo reunirá especialistas para debater gripe

Com as unidades abertas hoje já são seis os polos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde. As unidades começaram a ser implantadas na última quarta-feira, em setores separados dos hospitais municipais, com o objetivo de atender especificamente pacientes com suspeita da nova doença.Nos próximos dias, serão instalados mais três polos, na Penha, na zona norte, e em Guadalupe e Bangu, na zona oeste.

Os polos funcionarão todos os dias, inclusive nos finais de semana, durante 24 horas por dia. Suas equipes contam com um epidemiologista, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem, além de pessoal administrativo.

Ao todo, 29 pessoas morreram no Brasil em decorrência da gripe suína, sendo cinco no Rio de Janeiro. Os outros óbitos foram registrados em São Paulo (12), Rio Grande do Sul (11) e Paraná (1).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade