PUBLICIDADE

Trânsito

Professores em greve bloqueiam vias de SP durante protesto

20 mai 2014 - 17h35
(atualizado em 21/5/2014 às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Professores bloqueiam a Paulista durante manifestação
Professores bloqueiam a Paulista durante manifestação
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Um protesto de professores bloqueia o viaduto do chá, em frente à prefeitura de São Paulo. A Polícia Militar (PM), às 18h45, não tinha estimativa do número de participantes.

Os professores municipais estão em greve desde 23 de abril. Os profissionais da educação reivindicam a incorporação de um bônus complementar ao salário, valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que o protesto causou lentidão em vias da região. O protesto começou na Paulista e continuou pela Consolação durante à tarde, causando transtorno nessas vias, inclusive no sentido contrário da Consolação, no qual curiosos paravam para ver a manifestação.

Manifestantes criticaram gastos com a Copa do Mundo de Futebol
Manifestantes criticaram gastos com a Copa do Mundo de Futebol
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

A cidade enfrenta ainda um protesto de rodoviários. Pelo menos 12 terminais de ônibus da cidade foram afetados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) resolveu suspender o rodízio municipal de veículos - placas finais 3 e 4, no período das 17h às 20h.

As faixas reclamam da falta de investimentos na educação e dos gastos com a Copa do Mundo. “Tem dinheiro para a Copa, mas não para a educação”, diz uma das frases.

<p>Faixa exibida no protesto cobrava transpar&ecirc;ncia de Haddad</p>
Faixa exibida no protesto cobrava transparência de Haddad
Foto: Aline Silva / vc repórter
Colaborou com esta notícia a leitora Aline Silva, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade