PUBLICIDADE

Política

Serra afirma que se sente preparado para ser presidente da República

25 out 2013 - 07h00
(atualizado às 07h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante viagem a Salvador (BA) na quinta-feira, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) cumpriu agenda de candidato e deu entrevista a uma rádio local declarando estar preparado para ser presidente. "Se você me perguntar se eu gostaria de ser presidente da República, gostaria. Me sinto preparado para ser, mas não é o momento de decidir isso", afirmou. No entanto, os governadores tucanos de dois dos principais Estados do País, Antônio Anastasia (MG) e Marconi Perillo (GO), afirmaram no mesmo dia que Serra tem direito de pleitear uma vaga na disputa pelo Palácio do Planalto, mas a vez em 2014 é do senador mineiro Aécio Neves. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

"O governador Mácio Covas (PSDB-SP) dizia que a 'fila anda' e o entendimento da maioria dos líderes do PSDB é que a vez agora é de Aécio", garantiu Perillo. O governador mineira afirmou que a estratégia de Serra de colar sua agenda na de Aécio não prejudica a pré-candidatura do senador. "Serra tem suas pretensões, mas agora é a vez de Aécio", afirmou. Segundo ele, o ex-governador paulista é um "patrimônio" do PSDB e "tem vida política". Por isso, pode fazer reuniões e participar de palestras. "Quanto mais lideranças do partido falando pelo País, melhor", completou.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade