PUBLICIDADE

Política

RS: Sartori justifica parcelamento de salários pela web

Medida já lhe rendeu pedido de prisão e bloqueio de bens; segunda-feira deve ter paralisação

31 jul 2015 - 16h37
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Sartori repetiu durante o vídeo praticamente o mesmo discurso utilizado em sua campanha
Sartori repetiu durante o vídeo praticamente o mesmo discurso utilizado em sua campanha
Foto: Reprodução

Pela internet, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), resolveu se pronunciar sobre o parcelamento do pagamento do salário de servidores estaduais, oficializado nesta sexta-feira, e que já lhe rendeu um pedido de prisão, bloqueio de bens além de uma paralização prevista para a segunda-feira.

Em sua fala, o chefe do Executivo - que se omitiu da coletiva à imprensa sobre o detalhamento do plano realizada pela manhã - praticamente repetiu alguns trechos do mesmo discurso utilizado em sua campanha ao Piratini, quando não era muito claro sobre suas propostas.

Siga o Terra Notícias no Twitter

“Vamos propor mudanças estruturais para o Estado, vamos fazer o que precisa ser feito. Por isso, precisamos formar um grande pacto de união de compreensão e de solidariedade”, reproduziu o governador no vídeo publicado na manhã de hoje.

Sartori afirmou ainda que desde o primeiro dia de governo tem agido de maneira transparente “falando da difícil situação financeira em que o Estado se encontra. Desde lá, tomamos diversas medidas para economizar gastos.... por causa desse esforço hoje conseguimos pagar o salário integral de mais de metade dos servidores, especialmente dos que ganham menos”, afirmou.

Nesta sexta-feira foi paga uma parcela de R$ 2.150,00, sendo que até o dia 13 de agosto será paga mais uma parcela de R$ 1 mil, e o resto até o dia 25 do mesmo mês. 

“Aqui no Rio Grande estamos enfrentando o desequilíbrio financeiro, mas só se vence a crise de pé e olhando para frente. Vou continuar olhando para o Rio Grande com todas as minhas forças”, disse o governador, que prometeu voltar à Brasília na semana que vem em busca de ajuda.

Sartori fala da difícil situação financeira do Estado na web:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade