PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende 3 suspeitos de matar jovem em tentativa de roubo no RS

15 mar 2013 - 09h26
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Lauane Custódio Lucas, 22 anos, foi morta no bairro Partenon, em Porto Alegre
Lauane Custódio Lucas, 22 anos, foi morta no bairro Partenon, em Porto Alegre
Foto: Facebook / Reprodução

Três homens suspeitos de terem matado uma jovem de 22 anos em Porto Alegre foram presos na madrugada desta sexta-feira, na capital gaúcha. A estudante Lauane Custódio Lucas foi atingida por um disparo em uma tentativa de assalto na última segunda-feira, no bairro Partenon. O tiro atravessou o ombro do namorado dela, Bruno Zimpel, 27 anos, e atingiu a garota na altura do peito.

Segundo a Polícia Civil os homens presos hoje têm 18, 19 e 27 anos, e todos possuem antecedentes criminais. Os três foram levados à 11ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

Os assaltantes queriam o carro de Bruno, um Renault Mégane que estava estacionado na rua. O casal não reagiu, segundo o delegado Omar Abud. O rapaz jogou a chave do veículo em direção aos assaltantes, mas um deles disparou.

Os criminosos fugiram sem levar o carro. Segundo testemunhas, dois dos três homens pegaram um táxi na fuga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas os paramédicos não conseguiram reanimar a estudante. O namorado dela foi atendido no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre e liberado no mesmo dia.

Cerca de 20 minutos após o crime, a Polícia Civil encontrou uma pistola calibre 40, que pode ser a mesma utilizada para matar Lauane. A arma havia sido jogada no pátio de uma casa no bairro Santo Antônio, a pouco mais de um quilômetro do local onde a estudante foi baleada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade