PUBLICIDADE

Polícia

Assaltantes matam jovem em tentativa de roubo em Porto Alegre

12 mar 2013 - 12h10
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Lauane Custódio Lucas, 22 anos, foi morta no bairro Partenon, em Porto Alegre
Lauane Custódio Lucas, 22 anos, foi morta no bairro Partenon, em Porto Alegre
Foto: Facebook / Reprodução

Uma estudante de 22 anos foi morta na noite de segunda-feira, no bairro Partenon, em Porto Alegre, em uma tentativa de assalto. Lauane Custódio Lucas chegava em casa com o namorado, Bruno Zimpel, 27 anos, por volta das 21h, quando foram abordados por três homens armados. Os criminosos queriam o carro de Bruno, um Renault Mégane que estava estacionado na rua.

O casal não reagiu, segundo o delegado Omar Abud. O rapaz jogou a chave do veículo em direção aos assaltantes, mas um deles disparou. O tiro atravessou o ombro do rapaz e atingiu Lauane no peito.

Os criminosos fugiram sem levar o carro. Segundo testemunhas, dois dos três homens pegaram um táxi na fuga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas os paramédicos não conseguiram reanimar a estudante. O namorado dela foi atendido no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre e já foi liberado.

Polícia encontra possível arma do crime

Cerca de 20 minutos após o crime, a Polícia Civil encontrou uma pistola calibre 40, que pode ser a mesma utilizada para matar Lauane. A arma havia sido jogada no pátio de uma casa no bairro Santo Antônio, a pouco mais de um quilômetro do local onde a estudante foi baleada.

A 11ª Delegacia de Polícia investiga o caso. Nesta terça-feira, testemunhas serão ouvidas pelo delegado Omar Abud. O taxista que levou dois dos criminosos já prestou depoimento e negou ter envolvimento com o grupo - o motorista disse que não foi rendido e que os homens pagaram pela corrida.

Também devem ser ouvidos a dona da residência onde a pistola foi encontrada e o namorado da vítima. De acordo com a polícia, Bruno Zimpel acompanha o velório de Lauane e deve prestar depoimento após o enterro.

O delegado Abud afirmou que não poderá utilizar imagens de câmeras de segurança de locais próximos à casa de Lauane porque elas "não acrescentam nada" à investigação. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade