PUBLICIDADE

SP: Alckmin se compromete a usar transporte público

9 out 2013 - 21h27
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se comprometeu, nesta quarta-feira, a utilizar o transporte público para se deslocar em uma vigem na capital paulista. Questionado por jornalistas que acompanhavam sua coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o tucano disse que aceitaria fazer uma viagem em um transporte público, mas não agendou um prazo. 

Na última quinta-feira, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou que utilizou um ônibus para se deslocar de sua casa, no bairro do Paraíso, região central da capital paulista, até a prefeitura, também no centro da cidade. 

A prioridade dos ônibus nas vias da cidade é uma das marcas da gestão de Haddad em São Paulo. Desde o início da gestão do petista, 204,1 quilômetros de faixas exclusivas para coletivos foram implantadas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A intenção da prefeitura é chegar ao final de 2013 com 220 quilômetros de faixas implantadas.

O prefeito afirmou que avalia a possibilidade de fazer com maior frequência o trajeto de sua casa à prefeitura utilizando o transporte público. Haddad inclusive solicitou um estudo à sua assessoria militar para viabilizar o deslocamento diário. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/dia-mundial-sem-carro/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/dia-mundial-sem-carro/">Dia Mundial Sem carro</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade