PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump declara "amor" à CIA e diz: jornalistas são desonestos

21 jan 2017 - 20h43
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que a CIA tem o seu apoio total, após ter publicamente rejeitado a conclusão da instituição de que a Rússia o ajudou a vencer a eleição. "Estou mil porcento com vocês. Eu amo vocês, eu respeito vocês. Estamos todos na mesma frequência, certo?", disse Trump, num breve discurso proferido perante funcionários da agência depois de visitar a sua sede, em Langley, no estado da Virgínia.

"Ninguém é tão ligado à comunidade dos serviços de informações e à CIA como Donald Trump", acrescentou. "Poucas, pouquíssimas pessoas sabem fazer o trabalho que vocês fazem, e eu quero que saibam que estou mesmo do lado de vocês", afirmou, em meio a aplausos.

Ele disse que sua briga com as agências de inteligência foi inventada pela mídia, e que os jornalistas estão entre as pessoas mais desonestas do planeta. A afirmação foi feita apesar das várias declarações públicas de Trump contra a agência, cujo diretor, John Brennan, foi chamado por ele de "vazador de notícias falsas".

O presidente também criticou a cobertura que a imprensa fez da sua posse, afirmando que o número de participantes foi bem maior do que o noticiado. Segundo Trump, a multidão se estendia até o monumento a Washington, apesar de imagens mostrarem que ela acabava bem antes.

AS/efe/rtr/ap

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade