PUBLICIDADE

Tribunal decreta prisão perpétua por "racha" em Berlim

27 fev 2017 - 11h21
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Juiz considerou dois participantes de corrida ilegal culpados de homicídio, devido à morte de um homem em acidente durante a competição. Sentença é inédita na Alemanha para esse tipo de delito.Um tribunal de Berlim sentenciou nesta segunda-feira (27/02) dois homens à prisão perpétua por provocarem a morte de uma pessoa durante uma corrida ilegal nas ruas da capital alemã. O acidente ocorreu ano passado, matando o aposentado Michael W., de 69 anos.

Hamdi H., de 24 anos, e Marvin N., de 27 anos, foram condenados por homicídio com dolo indireto, isto é, quando não há propósito de matar, mas há responsabilidade pelo evento que acaba causando a morte de uma pessoa.

Embora a sentença ainda não seja ainda legalmente vinculativa, já que cabe recurso aos condenados, o veredicto abre um precedente, já que pela primeira vez na Alemanha é decretada pena perpétua como punição para participação em uma corrida ilegal seguida de morte.

O acidente ocorreu no antigo centro ocidental de Berlim na madrugada de 1° de fevereiro. Ao passar um sinal vermelho a quase 160 quilômetros por hora, Hamdi H. bateu seu carro contra um jipe do aposentado Michael W., que atravessava o cruzamento, colidindo em seguida contra o automóvel dirigido por Marvin N. Ambos os jovens motoristas saíram com ferimentos leves.

MD/dpa/afp

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade