PUBLICIDADE

Estados Unidos

Atirador abre fogo em shopping de Seattle e mata 5 pessoas

Atirador está sendo procurado pelo FBI

24 set 2016 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Em mais um tiroteio nos Estados Unidos, um homem abriu fogo dentro do shopping Cascade Mall, que fica na cidade de Burlington, em Seattle, e matou cinco pessoas na noite desta sexta-feira (24). O atirador, identificado como um jovem de origem hispânica, ainda está sendo procurado pelo FBI.

Não se sabe o que teria motivado a ação, mas as autoridades afirmam que não há ligações com grupos terroristas. De acordo com sobreviventes, o rapaz entrou na loja Macy's armado com um rifle e começou a atirar nas pessoas matando quatro mulheres e um homem.

Segundo o site Gun Violence Archive (GVA), que monitora os crimes ligados à armas de fogo nos EUA, informou que esse é o sexto homicídio em massa - que tem mais de três mortos - no estado de Washington desde o início de 2016. Ao todo, incluindo a tragédia desta sexta, 20 pessoas morreram no estado e outras sete ficaram feridas em incidentes do tipo.

Considerando os EUA, o GVA afirma que 10.574 pessoas morreram por armas de fogo no país e outras 21.984 ficaram feridas.

Foto: EFE
Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade