PUBLICIDADE

Suspeito de planejar atentado a bomba é caçado em Chemnitz

8 out 2016 - 13h11
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Grande operação antiterror transcorre na cidade do Leste alemão. Suspeitos de conexões com foragido sírio de 22 anos já foram capturados. Polícia pede que curiosos evitem o local ou fazer fotos e filmes da operação.Durante uma batida antiterrorismo na cidade de Chemnitz, a polícia alemã prendeu, neste sábado (08/10), três suspeitos de terem contatos com um foragido. Trata-se de Jaber A., sírio de 22 anos, acusado de preparar um atentado a bomba com motivação radical islâmica.

Segundo o Departamento Estadual de Investigações (LKA, na sigla em alemão) da Saxônia, dois dos suspeitos foram presos na estação ferroviária central da maior cidade do estado no Leste do país. A mala vermelha que ambos traziam consigo está sendo examinada por um robô. Para tal, foi interditada parte da estação.

A captura do terceiro suspeito ocorreu na zona residencial Fritz Heckert, um grande conjunto de edifícios pré-fabricados. Segundo a agência de notícias DPA, citando fontes dos serviços de segurança, os envolvidos teriam conexões com o grupo jihadista "Estado Islâmico" (EI).

Jaber A.está sendo procurado desde a noite anterior, numa operação antiterror em grande escala motivada por uma advertência de perigo do Departamento Federal de Proteção da Constituição (BfV). Segundo o BKA, ele trajaria um pulôver negro de capuz, com decoração colorida.

Após sitiar e, em parte, evacuar o Fritz Heckert, os policiais encontraram vestígios de explosivos num dos apartamentos. Os moradores do conjunto foram instados pelas autoridades a não deixarem suas residências. Aos curiosos pediu-se que evitem a área, assim como fazer fotografias ou vídeos da ação policial, a fim de não prejudicarem as investigações.

AV/afp,rtr,dpa

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade