PUBLICIDADE

SpaceX anuncia viagem turística ao redor da Lua

28 fev 2017 - 07h12
(atualizado às 07h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Empresa americana chefiada por Elon Musk afirma que dois turistas devem embarcar em jornada de uma semana em torno do satélite terrestre. Nomes não são divulgados, e missão deverá ocorrer no fim de 2018.A empresa SpaceX anunciou nesta segunda-feira (27/02) que dois turistas deverão fazer uma viagem ao redor da Lua no fim de 2018, a bordo da nave espacial Dragon.

O chefe da empresa americana, Elon Musk, não revelou os nomes dos dois turistas nem quanto eles pagarão pela viagem. Ele disse apenas que "não é ninguém de Hollywood". Segundo ele, os dois procuraram a empresa com a proposta.

Musk acrescentou que os dois turistas se conhecem e já fizeram um depósito "substancial" para a viagem. Eles passarão por exames e treinamento antes de iniciar a missão, que deverá durar cerca de uma semana.

Os dois serão os únicos tripulantes da Dragon, que decolará de uma plataforma do complexo de Cabo Canaveral, na Flórida, a mesma do lançamento das missões lunares do programa Apollo. O foguete a ser usado na missão é um Falcon.

Segundo os planos da SpaceX, a aeronave vai circundar a Lua, sem pouso lunar. A trajetória é muito semelhante à da missão Apollo 8, que circundou o satélite natural e retornou à Terra em 1968.

Musk disse ainda que a SpaceX enviará astronautas à Agência Espacial Internacional (ISS), sob contrato da Nasa. Essa missão deverá ocorrer em meados de 2018, e a missão turística, cerca de seis meses depois. A cooperação com a agência espacial americana tornou a viagem possível, afirmou o empresário.

AS/efe/rtr/ap

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade