PUBLICIDADE

+ Siga ao vivo: Explosões perto de ônibus do Borussia Dortmund +

11 abr 2017 - 15h20
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Polícia confirma três explosões nas imediações de veículo que transportava equipe de clube alemão de futebol para partida da Liga dos Campeões. Um jogador fica ferido. Causas do incidente seguem incertas.Três explosões ocorreram nas imediações do ônibus que trasportava a equipe do clube alemão de futebol Borussia Dortmund para uma partida da Liga dos Campeões na noite desta terça-feira (11/04), deixando um jogador ferido. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

(Para atualizar a página, pressione CTRL+F5 - Horário de Brasília)

17:03 - O presidente da Espanha, Mariano Rajoy, disse estar preocupado com o incidente em Dortmund e desejou melhoras ao jogador espanhol que ficou ferido. "Acompanhando as informações que chegam de Dortmund e a evolução da saúde de Marc Bartra, a quem desejo uma rápida recuperação", escreveu Rajoy no Twitter.

__________________

16:57 - A polícia de Dortmund agradeceu aos torcedores por terem deixado o estádio sem grandes tumultos. "Grande aplauso aos visitantes do estádio. Sem qualquer problema, quase todo mundo já deixou o local e segue para casa", informou o órgão no Twitter.

__________________

16:41 - O clube espanhol Barcelona expressou apoio ao zagueiro Marc Bartra, que chegou a jogar pelo time antes de ser transferido para a Alemanha. "Todo nosso apoio para Marc Bartra, Borussia Dortmund e seus fãs", diz uma mensagem publicada na conta oficial do Barcelona no Twitter.

__________________

16:32 - Uma foto publicada pelo Borussia Dortmund no Twitter mostra os torcedores deixando o estádio na noite desta terça-feira, com uma mensagem sobre o cancelamento da partida no telão.

__________________

16:24 - Segundo a porta-voz da polícia de Dortmund Nina Vogt, os investigadores ainda não sabem a origem ou motivação das três explosões. O órgão informou que um drone está sobrevoando a cidade a fim de descartar a existência de possíveis novos explosivos.

__________________

16:12 - O clube confirmou que a partida contra o Monaco pela Liga dos Campões será realizada nesta quarta-feira às 18h45, no horário local. Os ingressos para o jogo que ocorreria nesta terça-feira continuam válidos.

__________________

16:05 - O chefe executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, informou que o zagueiro Bartra teve ferimentos no braço e na mão e já está sendo tratado. Ele deixou claro que as lesões não oferecem risco de morte.

__________________

15:50 - O clube Borussia Dortmund confirmou que o ferido na explosão é o jogador espanhol Marc Bartra, que se encontra num hospital.

__________________

15:30 - O time estava a caminho do estádio para enfrentar o Monaco pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A partida foi adiada para esta quarta-feira. Um porta-voz do estádio disse aos torcedores que não há motivo para pânico no local.

__________________

15:15 - Explosivos foram detonados por volta das 19h, pouco depois de o veículo deixar o hotel em que a equipe estava hospedada, a poucos quilômetros do estádio do clube, Signal Iduna Park, em Dortmund. O ônibus ficou parcialmente danificado.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade